sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Trabalhador morre ao cair de uma altura de 12 metros

Sindicato afirma que irá apurar morte de trabalhador que caiu de uma altura de 12 metros

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem de Três Lagoas e Região (Sintricom) informou ao Hojemais que está acompanhando as investigações das causas da morte do jovem trabalhador da construção civil que aconteceu na última terça-feira (28) numa obra em Três Lagoas. 

Jucélio Gomes de Lima, de apenas 23 anos caiu de uma altura de 12 metros. O operário que morava em Potirendaba–SP, era funcionário da G.A.N Cobertura Industrial que presta serviço na construção da Fábrica Oliveira&Lopes LTDA, localizada no Distrito Industrial do Município.

Diretores do Sintricom, designados pelo presidente Aldenizio Sales Santos, estão acompanhando o trabalho de investigação sobre o acidente que foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), a Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar as causas do acidente.

Segundo informações do boletim de ocorrência nº 4620/2014, no local do acidente testemunhas relataram que o trabalhador fazia reparos no telhado da obra quando caiu.

De acordo as testemunhas, o trabalhador utilizava os equipamentos de segurança para trabalhar em altura, porém, o talabarte não estava preso num ponto fixo ou linha de vida como é mais conhecido na área da construção civil.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência a Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas quando chegou ao local o jovem já estava sem vida. Companheiros de trabalho disseram que ele morreu na hora.

O presidente do Sintricom, explica que vem realizado o trabalho de fiscalização constantemente nos canteiros de obras. “Vamos vistoriar e intensificar as visitas nas obras de Três Lagoas e Região, vamos fiscalizar não apenas os equipamentos individuais e coletivos obrigatórios, mas também o cumprimento de todas as normas de segurança e as leis trabalhistas”, disse.

O advogado da G.A.N Cobertura Industrial, disse que  empresa está  prestando assistência a família do trabalhador.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...