quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sindicato acusa empresa de assédio moral e motoristas e cobradores indicam greve

Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Motoristas e cobradores aprovaram indicativo de greve nesta madrugada (Foto: Divulgação Sindimoc)

Motoristas e cobradores fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (14) contra um suposto assédio moral por parte da empresa Viação São José dos Pinhais. Com o apoio do Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e região (SINDIMOC), um indicativo de greve foi aprovado.

De acordo com Dino César, vice-presidente do SINDIMOC, o problema está relacionado ao fim da dupla função, aprovado na Câmara Municipal de São José dos Pinhais na semana passada. “A empresa está obrigando os trabalhador a assinar um documento, com data retroativa, dizendo que eles aceitavam a dupla função. Isso é uma atitude ilegal e, por isso, abrimos o indicativo de greve de 72 horas”, explicou.

Segundo o sindicalista, se a empresa não entregar uma cópia do que foi assinado aos trabalhadores e parar de praticar o suposto assédio moral, os ônibus não sairão das garagens a partir das 5h de sexta-feira (17). “As atividades vão parar. Hoje todos os ônibus já está saindo com atraso das garagens, porque fizemos a assembleia no início do expediente”, ponderou.

O atraso atingiu ônibus que circulam por São José dos Pinhais e principalmente os que levam funcionários ao Aeroporto Afonso Pena. Os primeiros veículos saíram da garagem da empresa por volta das 6h de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...