quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Servidores do INSS e Ministério da Saúde paralisam atividades por duas horas

Categoria pede melhores condições de trabalho, com Plano de Carreira para todos, adicional de qualificação e fim do assedio moral, dentre outras reividnicações.

Foto: Whatsapp o Povo


Os servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), dos postos de saúde e do núcleo do Ministério da Saúde, realizaram uma paralisação de duas horas, na manhã desta quarta-feira, 8, em frente à agência do INSS e do Ministério, no bairro Centro. A categoria fez uma concentração de 9 às 11 horas para protestar contra a retiradas dos direitos dos trabalhadores.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (SINPRECE), a reivindicação é pelo Plano de Carreira para todos, com reposição das perdas salariais; incorporação das Gratificações; adicional de qualificação de 30 horas para todos e realização de Concurso Público; dentre outras coisas.

O grupo realizou duas concentrações, uma na agência do INSS na rua Pedro Pereira,e a outra na sede do Ministério da Saúde, na rua do Rosário, ambas no Centro. O POVO Online tentou entrar em contato com o Ministério de Saúde e INSS, mas nenhuma das ligações foram atendidas.

Além das melhores condições, os servidores pedem o fim do assédio moral, paridade entre servidores ativos, aposentados e pensionistas e o fim do Sistema Único de Trabalho (SUT), bem como o fechamento de postos da Anvisa nos portos, aeroportos e fronteiras.
Redação O POVO Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...