quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Reunião de técnico para representar a sua entidade ou empresa


Reunião de técnico para representar a sua entidade ou empresa, durante as reuniões da comissão mista ABNT CB 24 e CB 32, que está elaborando as Normas para construção de Vestimentas para Combate a Incêndio, Calçados para Combate a Incêndio, Capacete para Combate a Incêndio e Equipamentos de Proteção Respiratória Autônoma (EPRA), que será realizada nos dias 05 e 06 de novembro de 2014 das 09:00 as 17:00 hs, no prédio da ANIMASEG,  Rua Avanhandava, 126, 3º. Andar, Bela Vista, São Paulo, SP, fone (11) 5058-8588.

Argumentos para convencer seu Comandante ou Diretor a enviar representante para participar das reuniões para elaboração de Normas ABNT de Proteção contra incêndio.

A participação nas reuniões das comissões para elaboração e revisão de Normas ABNT de proteção contra incêndio, é voluntária e gratuita, bastando para tanto escolher uma ou mais comissões de seu interesse e comparecer nas datas, locais e horários constantes do calendário 2014 anexo.

Esclarecemos que poderemos tentar distribuir as reuniões em dias seguidos da semana a fim de possibilitar que o Corpo de Bombeiros de um estado ou uma grande empresa consumidora de produtos e serviços de proteção contra incêndio possa enviar, todo mês uma pessoa a São Paulo para participar de várias reuniões seguidas, durante a semana, como já fez no passado o IRB do Rio de Janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a Associação de Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul (VOLUNTERSUL) e a Associação de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina (ABVESC) e algumas seguradoras.

Estes representantes devem ser escolhidos entre as pessoas detentoras de conhecimento em vários assuntos relacionados à proteção contra incêndio, tais como instrutores das escolas de formação, pessoal encarregado de operação e manutenção dos equipamentos, que poderão apresentar ótimas sugestões e reivindicações de sua corporação ou empresa, para a melhoria das Normas ABNT. Cada representante poderá escolher uma comissão que mais se identifica para depois participar na condição de representante a distância, sem a necessidade de vir às reuniões, recebendo as atas e fazendo suas sugestões pelo E-mail, cb24@terra.com.br, ou por meio do www.abnt.iso.org/livelink diretamente ao coordenador da comissão.

No mês seguinte a corporação ou empresa enviará um outro representante que participará de várias reuniões seguidas e repete o mesmo processo. Dessa forma a corporação ou empresa passará a ter direito a voto em várias comissões, com seus profissionais tornado-se conhecidos no Forum Nacional de Normalização, conhecendo as pessoas mais atualizadas em vários seguimentos da SCI, a um custo compatível, conhecimento e experiência que cada participante irá adquirir, e que servirá para melhoria de sua atuação profissional, na atividade operacional e educacional, inclusive durante a elaboração de monografias durante os cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, tais como CBO, CAO, CSP, entre outros.

PAULO CHAVES DE ARAUJO
 Cel. Reserva Corpo de Bombeiros PMESP
 Pesquisador em Proteção Contra Incêndio

 Diretor Voluntário do CB 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...