quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Fundacentro capacitou no Recife facilitadores de aprendizagem em SST


“Sinto-me contemplada e feliz por estar aqui. Parabéns a todos que compõem a Fundacentro”.

Este depoimento ilustra bem o sentimento dos 22 profissionais que concluíram o curso “Didática para Facilitadores de Aprendizagem em Segurança e Saúde no Trabalho”, promovido pela Fundacentro-PE nos dias 14, 15 e 16 de outubro do corrente, com carga horária de 24 horas. As aulas foram conduzidas por José Carlos Pesente - Especialista em Metodologia do Ensino Superior, Mestre em Educação e Tecnologista da Fundacentro/Mato Grosso do Sul.

O curso teve por objetivos: 1) Selecionar procedimentos e recursos de ensino compatíveis com as necessidades de aprendizagem de trabalhadores adultos; 2) Identificar formas de gestão de turmas favoráveis à criação de um ambiente interativo propício à aprendizagem; 3) Aplicar os princípios didáticos na preparação, execução e avaliação de uma ação educativa; 4) Refletir sobre o papel do facilitador na perspectiva do desenvolvimento de práticas transformadoras nos ambientes de trabalho em que atua.

A inscrição dos participantes foi efetivada mediante a doação de 2 latas de leite em pó. Os donativos arrecadados foram repassados ao Movimento Pró-Criança.

A coordenação da atividade ficou a cargo de José Hélio Lopes, Educador da Fundacentro-Pernambuco.

- MEMÓRIA FOTOGRÁFICA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...