sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Operário tem cabeça decepada em construção de prédio no Cocó


Operário foi atingido por elevador no 1º andar da obra – FOTO: JÉSSIKA SISNANDO
O operário estava no primeiro andar da obra, quando foi atingido pelo guincho do elevador.

auxiliar de balanceio Antônio de Paiva Monteiro, de 59 anos, teve a cabeça decepada por um guincho de elevador na construção do edifício Campo Belo Condomínio Parque, na manhã desta terça-feira (5), por volta de 9h30. A obra, que está em curso há dois anos, acontece no cruzamento das ruas Andrade Furtado e Otávio Lobo, no bairro Cocó.

O operário estava no primeiro andar da obra, quando colocou o corpo para fora, na intenção de falar com uma pessoa no subsolo. Nisso, o elevador vinha descendo e atingiu a cabeça de Antônio, que teve morte imediata. O corpo do homem ficou suspenso.

Indignado, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), Laercio Cleiton, esteve no canteiro e reclamou da falta de proteção no local onde aconteceu o acidente. “Por incrível que pareça, o andar que ele estava é o único que não tem tela de proteção”, disse.

Conforme Laercio, a obra, que emprega cerca de 300 operários, está paralisada até que haja uma investigação do Ministério do Trabalho sobre o acidente. Em 2014, essa é a quinta morte de trabalhadores em obras de edifícios no Ceará, ou seja, da construção civil “leve”. Somando às grandes obras, como túneis e viadutos, já passam de 20 mortes.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...