quinta-feira, 10 de julho de 2014

Reconhecimento: Rede TST Nacional uma das iniciativas do técnico de segurança Adir de Souza

Rede TST do Brasil, unir-se é um bom começo.
Por Eli Almeida
Campina Grande/PB

O site idealizado pelo sindicalista paranaense Adir Souza e toda sua equipe é sem dúvida alguma, uma das melhores iniciativas, que deu certo no setor de segurança e saúde no trabalho no país. A reboque disto, a página virtual dos TSTs do Brasil, conseguiu reunir em um único espaço, milhares de técnicos de segurança do trabalho, antes espalhados por este Brasil afora e que nunca tiveram a oportunidade de se conhecerem, interagirem e de trocarem informações relacionadas ao setor. Uma excelente inovação, merecedora de reconhecimento do setor prevencionista brasileiro.

A Rede TST do Brasil conta com mais de 10. 600 membros, são profissionais de segurança de todas as regiões.

Referência em saúde e segurança  no país seus números não param de aumentar. A Rede  dispõe de cerca de 1. 500 vídeos já adicionados pelos participantes sobre saúde e segurança ocupacional. Um acervo bastante procurado pelos membros da comunidade virtual. Outra marca alcançada pelo site é a de postagem de assuntos da área de saúde, higiene e  de engenharia de segurança, são cerca de 8.900 postagens. São materiais utilizados pelos profissionais em treinamentos, palestras e aulas, compartilhados diariamente pelos  integrantes da Rede TST do Brasil.

Acessar a página virtual dos TSTs, no cotidiano do trabalho nas empresas, e fazer uma leitura das notícias do mundo do trabalho,  já  tornou um compromisso profissional de quem faz parte desta comunidade. Um outro espaço interativo, frequentado obrigatoriamente pelos profissionais, a sala de bate-papo, promove o compartilhamento e a interação ocupacional, troca de experiências, esclarecimentos de dúvidas, discussão de Normas, além da busca pela inserção no trabalho.

A página online dos TSTs do Brasil serviu também para mobilizar a categoria em  todas as regiões brasileira, sempre em defesa dos direitos da classe, foi assim para barrar as investidas do Sistema CREA/CONFEA aos técnicos de segurança, lentidão política da FENASTEST em relação ao Conselho Federal, dentre outras.  Assim é a Rede TST do Brasil, democrata, aberta às discussões e opiniões. A Rede TST é na verdade uma trincheira, sempre disposta a abrigar e lutar pelos técnicos de segurança do trabalho do Brasil. Afinal, " Unir-se é um bom começo". Parabéns ao técnico de segurança do trabalho Adir Souza e a todas e todos os técnicos de segurança que fazem parte desta Rede Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...