sexta-feira, 4 de julho de 2014

Incêndio atinge supermercado no Retão de Manaíra em João Pessoa

Incêndio teve início na padaria, segundo nota enviada pelo supermercado.

Pelo menos nove pessoas foram resgatadas segundo o Samu.

Do G1 PB

Algumas pessoas precisaram ser resgatadas e receberam atendimento preliminar do Samu na área externa do estabelecimento (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O incêndio atingiu inicialmente o depósito do supermercado, que fica na parte dos fundos do prédio. O estabelecimento foi evacuado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, nove pessoas precisaram ser resgatadas e receberam atendimento preliminar do Samu na área externa do estabelecimento. O Hospital de Emergência e Trauma da capital informou que sete vítimas foram socorridas e levadas para a unidade hospitalar.

Segundo nota do supermercado, o incêndio teve inicio na área interna do estabelecimento e os funcionários imediatamente acionaram os Bombeiros  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Segundo nota do supermercado, o incêndio teve inicio na área interna do estabelecimento e os funcionários imediatamente acionaram os Bombeiros (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um incêndio atingiu um supermercado da Rede Pão de Açúcar que fica na avenida Flávio Ribeiro Coutinho, também conhecida como Retão de Manaíra, na noite desta quinta-feira (3) em João Pessoa. Diversas unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel a Urgências (Samu) foram deslocadas até o local para atender as pessoas que estavam no supermercado.
Em nota, a direção do Pão de Açúcar informou que nenhum cliente foi atingido e que a empresa "está empenhada no atendimento aos colaboradores que já foram encaminhados ao hospital e segue prestando todo atendimento necessário".Uma das vítimas, segundo o Samu, apresentava estado de saúde grave e uma mulher grávida também estava entre as vítimas atendidas.
A nota confirmou ainda que o incêndio teve inicio na área interna do estabelecimento e que os funcionários imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros que se dirigiu ao local. "A rede tem grande interesse e irá contribuir com os órgãos competentes para investigação e esclarecimento do fato", diz a nota.
Vítimas foram retiradas pelos Bombeiros de dentro do supermercado por acessos laterais e foram levadas para o Hospital de Trauma (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Vítimas foram retiradas pelos bombeiros de dentro

do supermercado por acessos laterais
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
As primeiras informações eram de que o incêndio teria começado após uma explosão em um poste, mas a assessoria de imprensa da Energisa, concessionária de energia elétrica do Estado, informou que o fogo começou no supermercado e que este teria afetado as linhas de alta tensão, deixando as ruas no entorno do supermercado no escuro.
A Energisa informou ainda que equipes estão trabalhando no local para reestabelecer o serviço, mas por ser uma área de grande extensão, ainda não há previsão do retorno do funcionamento normal.
Segundo o sargento Caxias, do Corpo de Bombeiros, o resgate das pessoas que estavam dentro do supermercado foi difícil por causa da fumaça. Alguns bombeiros também chegaram a passar mal durante o resgate. 
"O resgate foi muito difícil, tinha muita fumaça, o acesso era crítico mas graças a deus, hoje os Bombeiros estão muito bem equipados de material e o pessoal muito bem preparado. Dos meus nove anos de serviço, eu acho que esse foi o pior de todos", disse o Bombeiro.
A Matéria foi alterada às 21h18 para inclusão da nota oficial enviada pela assessoria do Pão de Açúcar.
Combate ao incêndio foi feito com auxílio da viatura do tipo autoplataforma do Corpo de Bombeiros Militar (Foto: Walter Paparazzo/G1)Combate ao incêndio foi feito com auxílio da viatura do tipo autoplataforma do Corpo de Bombeiros Militar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...