sexta-feira, 18 de julho de 2014

Grupo Mãos Estendidas comemora 16 anos

Grupo Mãos Estendidas entrega Comenda Humanitária a famílias de vítimas de violência contra mulher no Estado


 Grupo Mãos Estendidas Mulheres de Mangabeira comemorou na noite desta quinta-feira (17) o seu
 16° aniversário com uma solenidade de entrega da Comenda Comunitária Popular para gestores públicos, líderes comunitários e populares que tem contribuído para causas sociais defendidas pela associação. A entrega do Comenda Comunitária é realizada há cada quatro anos e nesta edição foram homenageadas mulheres vítimas de violência no Estado da Paraíba, além dos mutuários do seguro habitacional de imóveis de João Pessoa. 

Receberam a Comenda Comunitária: Hipernestre Carneiro, mãe de Ariany Thaís; Tereza Cristina Alves, mãe de Rebeca Cristina; Rita de Cássia Martins, juíza de Violência Doméstica da Capital; Maísa Felix Araújo, delegada da Mulher de João Pessoa; o vereador Marmuthe Cavalcanti(SDD); deputado estadual Manuel Júnior (PMDB); prefeito Luciano Cartaxo e os ministros do Supremo Tribunal Federal Nancy Andrighi e Sidnei Benetti, entre outros. 

Nilda Passoni, líder do Grupo
Nilda Passoni, líder do Grupo se emociona ao falar de sua trajetória e de todas as ações que já realizou em prol de mulheres e famílias carentes no Estado "O que fazemos é fortalecer e divulgar a conquista da família, tudo começou com uma intuição, e através da cultura a gente conseguiu despertar nas mulheres a vontade de se identificar como pessoa valorizada, são 16 anos e queremos continuar nessa conquista com homens e mulheres, essa conquista é de todos nós", diz Nilda.

Hipernestre Carneiro e Grupo Mães na Dor
Hipernestre Carneiro, a mãe da estudante Ariany Thaís, encontrada morta às margens da BR-230 em abril de 2010, falou da dor ainda viva de perder um filho e da importância do evento para conscientização da população contra a violência contra a mulher "Fiz da morte da minha filha uma bandeira de guerra, mas felizmente nossa luta serve de encorajamento para outras famílias que hoje vivem a mesma situação de que ainda há esperança para elas". 

Deputado estadual Manuel Júnior
O deputado estadual Manuel Júnior, homenageado pelas ações em prol do direito de indenização de dezenas de mutuários do seguro de imóveis da Capital, dedicou sua homenagem a ministra Nancy Andrighi por sua colaboração na causa dos mutuários "Eu quero dividir esta Comenda com todos que votaram a favor dos mutuários do sistema habitacional brasileiro, este é um direito do cidadão, daqueles que adquiriram sua casa pelo sistema financeiro de habitação", afirmou Manuel Júnior.

Vinicius Araujo, representando Marmuthe Cavalcanti
Vinicius Araujo, representeante do vereador Marmuthe Cavalcanti, disse estar muito honrado pela homenagem em nome do vereador "Ficamos muito gratos pelo reconhecimento, até por que na Câmara Municipal o vereador Marmuthe tem desenvolvido um trabalho em cima disso, na luta e no enfrentamento da violência contra mulheres, crianças e adolescente, então é importante que ONG's assim tenham nosso incentivo". 

Grupo Mãos Estendidas Mulheres de Mangabeira - o Grupo de Mulheres Mãos Estendidas teve início há 16 anos com objetivo de arrecadar enxovais e cobertores para gestantes em situação de risco. Hoje a associação realiza projetos assistenciais e culturais para a população necessitada em geral.Entre os números conquistados pelo grupo nesses 16 anos de atuação estão 850 enxovais de bebê, 20 mil quilos de alimentos, 10 mil peças de roupas, 5 mil quilos de bolos doados para festas da comunidade e 75 mil pratos de sopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...