quinta-feira, 3 de julho de 2014

Diretora do Centro de Segurança no Trabalho reconhece crescimento econômico

Luanda - A diretora do Centro de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST), Isabel Cardoso, considerou o crescimento da economia do país como um reflexo da organização do trabalho.


Caminhão móvel do centro de segurança do trabalho (arquivo)
Foto: Jaquina Bento

Isabel Cardoso, que falava na abertura do workshop promovido pelo CSST, reconheceu que este crescimento também conduz ao aparecimento de acidentes e doenças de trabalho.

 Para o inspetor- geral do MAPSS, Augusto Pombal, a higiene e segurança no trabalho é um direito constitucional  dos trabalhadores, tendo chamado atenção as entidades empregadoras, no sentido de garantir  a proteção contra todos os riscos resultantes  do trabalho.

“A saúde do trabalhador é determinada não só pelos riscos profissionais a que se encontra exposto, mas também por fatores sociais e individuais, com destaque para o acesso aos serviços de saúde, aspectos que devem ser considerados na avaliação sanitária dos trabalhadores”, apontou.
                                                                     
Mais de 50 representantes de empresas públicas e privadas de Luanda participam no workshop promovido pelo Centro de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST) adstrito ao Ministério da Administração Publica Trabalho e Segurança Social.

No encontro estão a ser ministradas matérias relacionadas com o secretariado, melhoria das condições de trabalho, promoção efetiva da saúde.

Constam igualmente nos temas, a serem ministrados por especialistas de nacionalidades angolana, portuguesa e brasileira, a identificação e reduzir dos riscos para os trabalhadores, segurança no trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...