terça-feira, 13 de maio de 2014

Santa Rita-PB Comemora o “Dia Municipal do Trânsito Consciente”

Um dia para lembrar que a violência no trânsito tem que acabar.

A Organização-Não-Governamental Educar para o Trânsito Educar pra Vida- ETEV e a Prefeitura Municipal de Santa Rita (PMSR), por meio do Departamento de Trânsito e Transporte (DTTRANS), realizam atividades alusivas ao “Dia Municipal do Trânsito Consciente”, que vai acontecer nesta quarta-feira (14).

O “Dia Municipal do Trânsito Consciente” é comemorado todo dia 14 do mês de maio, e é instituída por LEI. O objetivo desse dia dedicado a ações educativas para o trânsito é conscientizar a população para construir um trânsito melhor e com menos acidentes. “Que essas ações sirvam para alertar e prevenir acidentes, pois só a mudança de comportamento das pessoas, por meio da conscientização, é que pode fazer a diferença e trazer a harmonia e paz no trânsito”, afirmou o presidente da ONG Educar para o trânsito educar para VIDA- ETEV.

Além da ONG ETEV e da Prefeitura Municipal de Santa Rita que organizam as atividades, foram convidados para participar do evento: os alunos, professores, o Prefeito. Ministério Público, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Câmara Municipal de Santa Rita (CMSR), Detran-PB, 7º Batalhão de Policia militar da Paraíba, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Empresa Rodoviária Santa Rita, Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba, familiares de vítimas de acidentes, Associação Deficiente da Paraíba (ACARDD- PB) e a OAB-OB.

Programação:

8h – Panfletagem em frente à praça na escola Índio Piragibe (Rua Deputado Flávio Ribeiro).

8h30 – Entrega da revitalização das intervenções de segurança viária (PROJETO ZONA ESCOLAR MODELO NO TRÂNSITO)

9h – Abraço da Paz no trânsito.

10h – Lançamento do I Prêmio Lions Clube de Educação no Trânsito Cidade de Santa Rita.

Ainda dentro da programação do Dia Municipal do Trânsito Consciente, a Organização-Não-Governamental EDUCAR PARA O TRÂNSITO EDUCAR PARA VIDA- ETEV irão realizar atividades educativas nas escolas de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...