sexta-feira, 30 de maio de 2014

O projeto Varal Poético

O Varal Poético projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa-PB, surgiu em 2012 com a pretensão de homenagear poetas, músicos e pessoas que sempre contribuem para a cultura popular. O alvitre estimula várias explanações da palavra em um clima cordial, pessoas presentes se dirigem ao varal, escolhe a poesia que mais lhe agrada e declama segundo a sua interpretação.

O poeta Edvaldo Nunes foi homenageado do Varal Poético desta quarta-feira (28) no hall de entrada da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Edvaldo Nunes é natural de João Pessoa PB, graduado em Direito, pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e atua como perito judicial do trabalho. Amante da poesia editou e lançou o livro “Em torno de uma Rosa”, que recebe o prefácio da professora de língua portuguesa Maria Perpétua Brasileiro. O livro é uma coletânea de poesia escritas por ele nas décadas de 1980 e 1990, que foram concluídas em 2005.

O poeta disponibilizou sua obra que foi vendida no local com arrecadação revertida para o Hospital Padre Zé.

Participaram do evento os poetas Edvaldo Nunes, Felipe Sósthenes, Francisco Solange Fonseca, Jonathan Vieira chefe da gestão educacional da Estação Cabo Branco, Maria Hawley coordenadora do projeto Varal Poético, alunos das escolas municipais Zumbi dos Palmares, Elizabete Ferreira, Femelon Câmara, Duarte da Silveira e convidados.

   
Participação especial do músico Arthur Neves (voz e violão)

Desempenho poético da arte, educadora e professora de dança contemporânea Nyldete Xavier.
“Completa o Varal Poético a troca de livros e conhecimento, projeto permanente que dá ao leitor a oportunidade de adquirir cultura e conhecimento de forma lúdica e gratuita. A biblioteca é formada inteiramente de livros ofertados por parcerias com instituições doadoras e pessoa física”. Informou a coordenadora do projeto Maria Hawley.
Mais fotos no facebook Laercio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...