segunda-feira, 7 de abril de 2014

Planejada mobilização do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho

Brasília/DF - Em reunião realizada na sede do Sinait nesta quinta-feira (3) dirigentes do Sindicato Nacional, da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais - Condsef e da CUT discutiram a realização de mobilização conjunta dos auditores fiscais do Trabalho e servidores administrativos no dia 28 de abril, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho. 

O Sinait e a Condsef, com o apoio da CUT, vão promover um ato público com a paralisação dos servidores que atuam nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego - SRTEs de todo o país, em protesto pelo desmonte do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. Na ocasião, eles participam da Cerimônia das Velas, quando farão uma oração pelas vítimas de acidentes de trabalho.
Auditores fiscais do Trabalho e servidores administrativos também darão um abraço no prédio do MTE, em Brasília, e nas sedes das SRTEs, para chamar a atenção da sociedade para as péssimas condições de trabalho da categoria.
O diretor da Condsef, Rogério Antônio Expedito, vai repassar ao Sinait um relatório das condições de trabalho dos servidores administrativos em todas as unidades do Ministério, bem como o levantamento do número de servidores e a quantidade ideal para desenvolver os serviços com qualidade.
As entidades vão encaminhar ofício ao ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, pedindo uma audiência no dia 28. Elas pretendem entregar ao ministro um relatório sobre a situação dos prédios do Ministério por todo o país e pedir providências para que sejam oferecidas condições mínimas de trabalho aos servidores da pasta.
A Condsef vai mobilizar os servidores administrativos para que compareçam em massa às manifestações. O Sinait fará o mesmo.
Panfletos esclarecendo os problemas enfrentados pelos servidores também serão distribuídos durante as manifestações.
Seminário

No período da tarde do dia 28, as três entidades promoverão seminários em todas as sedes das SRTEs, para discussão sobre o número alarmente de acidentes de trabalho no Brasil e as condições precárias das unidades de trabalho do MTE.

O objetivo do seminário é a promoção de um debate amplo, esclarecedor, sobre os prejuízos econômicos e sociais provocados pelos acidentes de trabalho, assim como sobre as consequências danosas para os servidores do MTE e para a sociedade, decorrentes das péssimas condições de trabalho oferecidas nas unidades do MTE pelo país.
Exposição

Nos dias 28 e 29 de abril o Sinait fará uma exposição fotográfica na Câmara dos Deputados, no Espaço Mário Covas, em memória das vítimas de acidentes de trabalho. Com esta ação o Sinait chama atenção para o grande número de acidentes do trabalho que o Brasil oficialmente registra e para a necessidade de mais auditores fiscais do Trabalho para proteger o trabalhador.

Reuniões

O Sinait participará de reunião com os auditores fiscais do Trabalho lotados na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Distrito Federal - SRTE/DF no dia 9 de abril, às 15 horas, para reforçar a importância da participação de todos nas atividades do dia 28 de abril. O vice-presidente da entidade, Carlos Silva, convidou os representantes das entidades dos Servidores Administrativos para o encontro.

A CUT e a Condsef informaram que o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais já foi demandado para incluir a mobilização do dia 28 de abril no calendário das atividades de todas as entidades.
Participaram da reunião, além do vice-presidente do Sinait, Carlos Silva (PE), os diretores Hugo Moreira (CE) e Ítalo Mannarino (RJ), e Rogério Antônio Expedito - diretor da Condsef, Pedro Armengol - representante da CUT Nacional e Vera Lúcia Martins Ramos - assessora da CUT Nacional.
Fonte: SINAIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...