quarta-feira, 2 de abril de 2014

Campanha Abril Verde


MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM PROL DA CAMPANHA ABRILVERDE.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) emitiu parecer favorável a 32 matérias dentre as 35 analisadas em reunião, ocorrida na manhã desta quarta-feira (31). Dentre os destaques estão: a instituição da campanha “Abril Verde”, de prevenção aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, de autoria do vereador Bira (PT);

De autoria do vereador Bira, o PL 590/2014, que prevê a instituição da campanha “Abril Verde” de prevenção aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais é inédita no Brasil. Tem como objetivo tornar o mês de abril uma referência à prevenção de acidentes do trabalho na Capital, com a divulgação e planejamento de ações de caráter educativo e de conscientização de medidas de segurança do trabalho.

“A segurança do trabalho é uma preocupação antiga, mas que está cada vez mais presente na atualidade, e isso se deve a um conjunto de ações diretamente relacionadas à prevenção dos acidentes de trabalho e à promoção da saúde dos trabalhadores. Seremos o primeiro município no Brasil a ter esta iniciativa, visando sensibilizar os trabalhadores e a sociedade em geral da importância de termos a prevenção de acidentes e doenças do trabalho”, justificou Bira.

Com  participação do Sintest Paraiba e outras 26 pessoas.
Fonte: Câmara Municipal de João Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...