quinta-feira, 27 de março de 2014

Segurança no trabalho será tema de congresso em Novo Hamburgo

Sob o tema “Segurança no trabalho, meio ambiente e qualidade de vida”, o objetivo do evento é mostrar aos profissionais, sociedade, empresários e trabalhadores a importância de fortalecer a cultura da segurança no ambiente de trabalho.

O 16º Congresso de Engenharia de Segurança de Trabalho – Conest é organizado pela Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho – Anest, juntamente com as entidades filiadas regionais.

Será realizado de 06 a 08 de agosto, paralelamente à 17ª Construsul – Feira Internacional da Construção, na Fenac, em Novo Hamburgo. Nesta segunda, dia 17, durante a realização do Encontro Estadual de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT foi feito o convite oficial ao Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, que destacou o bom momento em termos de geração de empregos que vive o país.

“Nacionalmente devemos chegar a um milhão e meio de empregos até o final do ano. Os números do Ministério do Trabalho e Emprego são os melhores possíveis. Nosso modelo econômico se baseia no aumento real de salários e geração de empregos que tem injetado bilhões de reais na economia. Os desafios agora são na qualificação profissional e avançarmos nesse sentido,” afirmou.

O titular da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul – SRTE, Flávio Zacher, destacou que o diferencial gaúcho na preocupação com o tema e chamou a atenção da importância da união entre empresários e trabalhadores.

O Congresso de Engenharia de Segurança de Trabalho é organizado em forma de rodízio nacionalmente, mas o Rio Grande do Sul não recebia a atividade há mais de dez anos.

“Hoje o Brasil tem 36 normas de segurança e saúde no trabalho e nos últimos anos novas normas foram reformadas e precisam ser apresentadas e discutidas. Aproveitaremos a Feira Construsul para isso. Traremos especialistas que participaram desse processo e que possuem experiência para difundir a cultura de prevenção”, afirmou o vice-presidente da Associação Sul Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho – Ares, Nelson Burille.

A Feira Construsul no ano passado retornou aos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, com sucesso. O regresso para cidade superou a expectativa de público, pois além dos participantes já familiarizados ao evento, incentivou a visitação de compradores da Região da Serra e Vale dos Sinos. Foram mais de 77 mil pessoas, que lotaram os corredores dos pavilhões da Fenac.

Informações de playpress
FOTO: reprodução / div.



Um comentário:

  1. Olá,

    Meu nome é Rodrigo Santos e trabalho como consultor na
    Foco Consultoria & Treinamentos - Segurança do Trabalho e gostaria de lhe dar os parabéns Laércio, sempre trazendo notícias sobre a Segurança do Trabalho!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...