segunda-feira, 17 de março de 2014

Auditores-Fiscais interditam e embargam obra em shopping na Paraíba

Os Auditores-Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Paraíba – SRTE/PB interditaram o serviço de reforma no trecho de cobertura e embargaram a obra do teto do Shopping MANAÍRA, na capital do Estado, nesta quinta-feira, 13 de março. No acidente, três trabalhadores ficaram feridos e precisaram de atendimento médico, dos quatro envolvidos na atividade de instalação de telhas, a uma altura de cerca de quatro metros do piso.

Para a coordenadora de Projetos de Análises de Acidentes da SRTE/PB, Ana Mércia Fernandes, a interdição do serviço e o embargo da obra da cobertura foram inevitáveis. “O acesso ao local é muito inseguro, outros operários corriam riscos de acidentes e a dinâmica de trabalho era precária”.

Além da interdição do serviço e do embargo do trecho da obra, a fiscalização ainda solicitou da direção do shopping, os documentos dos empregados, procedimentos de trabalho em altura a serem adotados, especificação dos serviços a serem realizados na cobertura, entre outros.

De acordo com a Auditora-Fiscal Ana Mércia, é essencial que a apuração seja realizada criteriosamente e as informações devidamente averiguadas. “É preciso agir com o rigor e a imparcialidade necessária para uma análise criteriosa do acidente, avaliando as causas envolvidas, visando a adoção das medidas adequadas e legalmente previstas para a realização do trabalho com a devida segurança".

Segundo a coordenadora Ana Mércia, os trabalhadores ainda serão entrevistados, porque estavam sendo atendidos no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, quando os Auditores chegaram ao local do acidente. “Faremos as entrevistas com os trabalhadores acidentados e daremos andamento à ação fiscal, seguindo as nossas atribuições, uma vez que a mesma ainda está em curso”. finaliza Ana Mércia.

https://www.sinait.org.br/?r=site%2FnoticiaView&id=9073

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...