terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Várzea Paulista investe na prevenção contra incêndio em galpões


Ocorrências cresceram na cidade no ano passado, em relação a 2012.

Defesa Civil alerta para importância de seguir as normas.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Empresas e a Defesa Civil de Várzea Paulista estão investindo na prevenção contra incêndios, depois de o número de ocorrências aumentar quase 200% em 2013, em relação ao ano anterior. A maior preocupação é com os casos registrados em galpões.

Uma empresa da cidade hoje conta com 110 hidrantes espalhados local, além de cinco bombeiros e 70 brigadistas, mas, mesmo com todos esses cuidados, um galpão da empresa foi atingido por um incêndio no ano passado. “A fumaça foi grande. Não houve dano, mas a fumaça sempre chama a atenção”, diz o diretor Marcos de Marchi.

Também no ano passado, outra empresa, de recuperação de plásticos, foi alvo de incêndio que precisou por mais de seis horas para ser controlado. Dois carros foram destruídos, e máquinas usadas no processo de recuperação também foram consumidos pelas chamas.

Os números preocupam. O coordenador da Defesa Civil, Cristiano Vargas, diz que as empresas devem respeitar as normas de segurança e tomar cada vez mais cuidado na prevenção. “Estamos dentro das empresas para que elas possam se adequar às normas e aumentar a segurança”, alerta.

Na última sexta-feira (31) um galpão de produtos recicláveis foi consumido rapidamente pelas chamas. Os bombeiros tiveram trabalho para evitar que o fogo se espalhasse pela empresa de gabinetes de cozinha que fica ao lado. Os funcionários ficaram assustados quando perceberam que o fogo poderia chegar até eles.

Os bombeiros que ficaram mais perto usavam roupas especiais e máscaras para evitar queimaduras e intoxicação. Ninguém ficou ferido.


Várzea Paulista investe na prevenção contra incêndio em galpões (Foto: Reprodução/TV TEM)

Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...