sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Trabalhador da Caesb morre afogado em vazamento de adutora em DF

Antonio Cruz/Agência Brasil
Fonte: R7 

Brasília/DF - O HBDF (Hospital de Base do Distrito Federal) confirmou a morte do trabalhador que prestava serviços para a Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal), Luciano Almeida da Silva. 

Ele se afogou com o segundo vazamento da adutora, próximo ao viaduto que dá acesso ao Jóquei Clube, na manhã de quinta-feira (6). O homem ficou submerso por cerca de 15 minutos até ser resgatado pelos bombeiros. 

Segundo o hospital, o trabalhador já chegou ao local sem vida. 

Outros quatro prestadores de serviço, trabalhadores de uma empresa terceirizada, foram atingidos pela força da água. Dois deles foram arremessados de uma altura de dez metros e caíram embaixo do viaduto na EPTG (Estrada Parque Taguatinga), uma das mais importantes vias de ligação do Plano Piloto às regiões administrativas. Um deles quebrou as duas pernas. Todos foram socorridos e levados ao Hospital de Base, onde estão em observação. 

De acordo com o diretor de operação e manutenção da Caesb, Acylino José dos Santos Neto, o reparo já estava sendo finalizado quando um novo deslocamento da tubulação de alta pressão provocou o vazamento da água. 

O primeiro vazamento, na tarde desta quarta-feira (5), inundou a EPTG. Segundo o diretor da Caesb, a causa foi o deslocamento de um anel de borracha que faz o vedamento da adutora. Após escoar a água do local, trabalhadores atuaram no reparo a madrugada inteira. 

Por conta do vazamento, as regiões do Guará I e II, Lúcio Costa e Super Quadra Brasília ficaram sem o fornecimento de água. Segundo a Caesb, o abastecimento seria retomado até as 11 horas, mas com o novo vazamento ainda não se sabe quando o fornecimento será retomado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...