quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Teto de associação comunitária desaba durante aula na Paraíba

Pelo menos três mulheres foram levadas para o Hospital de Trauma.

Grupo de 12 mulheres fazia curso na área de vestuário no local.

Do G1 PB

Sala de aula ficou cheia de escombros depois do desabamento.

Parte do teto e do forro de gesso de uma associação comunitária caiu na tarde desta quarta-feira (5) no momento em que era ministrado um curso de qualificação profissional a um grupo de mulheres. O acidente aconteceu na comunidade do Renascer, em Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa.

Mulheres faziam curso de costura industrial.

(Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros).

O grupo fazia um curso na área de vestuário ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Segundo uma das vítimas, havia 12 pessoas na sala de aula na hora do acidente, mas ainda não há confirmação do número de feridos.
Segundo informações da tenente Aline, do Corpo de Bombeiros, a laje do local, que havia sido construída há pouco tempo, desabou. As alunas tiveram escoriações leves e foram socorridas por equipes do Resgate dos Bombeiros e do Samu.

Três das mulheres, de 25, 46 e 63 anos, foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Elas passaram por procedimentos médicos de emergência e seguem em observação, com estado de saúde considerado regular. Outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha. Até as 18h30 (horário local) não havia informações na unidade sobre quantas feridas foram levadas para lá e qual o estado de saúde delas.

Conforme informou a assessoria da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), a responsabilidade pelo local não é do Senai. De acordo com a Fiep, o Senai faz parcerias com associações comunitárias em comunidades vulneráveis para prestar seviços de qualificação profissional gratuita, oferecendo instrutores, oficinas, equipamentos, uniformes e materiais didáticos. A sala de aula, no entanto, é de responsabilidade da associação comunitária, que, segundo a Fiep, pertence a uma igreja evangélica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...