segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

NOVA DIRETORIA ASSUME O SINTEST/MG


Em um clima de renovação e otimismo, depois da eleição ocorrida no dia 08 de Fevereiro de 2014, sob a condução do Interventor nomeado pela Justiça do Trabalho, acompanhamento do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego, após o despacho do Juiz da 35º Vara do Trabalho de Belo Horizonte – MG, dando prazo de 48 horas ao presidente para empossar a chapa eleita, a nova diretoria do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Minas Gerais – SINTEST/MG assumiu a entidade na quinta feira, 20 de Fevereiro de 2014. O ato ocorreu na sede da entidade.

   
De acordo com o novo presidente Cláudio Ferreira Santos, a diretoria que assume a entidade, já está trabalhando para fazer o sindicato forte e representativo em todo o Estado de Minas Gerais. “Foram quase 06 (seis) anos de disputas judiciais, estamos comprometidos em representar de fato a categoria; devemos neste primeiro momento, intensificar as negociações de Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho, propor ações judiciais contra as empresas de Minas Gerais que possuam Técnicos de Segurança do Trabalho em seus quadros que não fazem o recolhimento do Imposto Sindical em favor do SINTEST/MG e preparar cursos de capacitação ao profissional prevencionista”.

Conforme o Diretor 2º Secretário Renato Santos, a entidade foi fundada em 1988 e é a primeira vez que houve chapas concorrentes. “Isto prova que o sindicato vem se fortalecendo ao longo dos anos; esperamos que a diretoria consiga restabelecer os canais de comunicação com a categoria em todo o Estado de Minas Gerais e que possamos representar verdadeiramente os anseios da classe”, concluiu.


    Cláudio Ferreira finalizou dizendo que o sindicato está de portas abertas e espera uma maior participação do Técnico de Segurança do Trabalho nas Assembléias Gerais e nas lutas do sindicato pelas melhorias de seus representados. “Agora é a vez da categoria mostrar sua cara e sua voz” concluiu.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINTEST/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...