terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CPR-PB retoma atividades com eleição de nova coordenação


Por Hallita Avelar

A manhã desta terça-feira (11) foi marcada por mais uma reunião do Comitê Regional Permanente Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba (CPR-PB), a primeira de 2014. Nas atividades, a eleição da nova coordenação do Comitê.

A reunião a Procuradora Marcela Asfóra, ministrou palestra sobre Atuação do MPT em defesa da segurança e saúde do trabalhador.  

Após o pleito, se mantiveram em seus cargos o coordenador José Hélio Lopes Batista e o 2º secretário Laércio José da Silva. Maria Aparecida Estrela passou para o posto de 1ª secretária, antes ocupado por Rene Selmer, e a vice-coordenação é ocupada agora por Evan Holmes Neto.
Evan Holmes, José Hélio, Maria Aparecida e Laercio Silva
Além da eleição, o encontro desta terça foi marcado pela aprovação da ata da reunião anterior, 193ª, e por informes. A próxima reunião ocorrerá só no dia 11 de março, mais uma vez na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP).

Instituído em 1996, em João Pessoa, o CPR-PB se reúne mensalmente para tratar das condições de trabalho da categoria. O Comitê é composto por 20 entidades, que são distribuídas entre quatro bancadas: a do poder público, dos trabalhadores, apoio técnico e empresários.

Procuradora faz palestra sobre saúde do trabalhador
  Contribuição de Assessoria de Comunicação
Gisa Veiga

No dia 11 de março, a procuradora do Trabalho Marcela Asfóra ministrou a palestra Atuação do MPT em defesa da segurança e saúde do trabalhador, na 195ª Reunião da Comissão Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba.

A palestra foi ministrada na sede do Sinduscon-JP e contou com a presença de Auditores Fiscais do Trabalho, engenheiros de segurança do trabalho, técnicos de segurança do trabalho, membros do Cerest Regional e Estadual e representantes das entidades sindicais profissional e patronal.

“A grande quantidade de acidentes de trabalho ocorridos na construção civil em todo o país é uma preocupação constante do Ministério Público do Trabalho”, ressaltou a procuradora Marcela Asfóra. Na palestra, foi abordada a necessidade de constante fiscalização do cumprimento das normas de saúde e segurança nos canteiros de obras, bem como a importância de conscientização dos empregadores e trabalhadores acerca dos riscos de acidentes na construção civil. Foram, ainda, apresentados os projetos Construir com Dignidade e Combate às irregularidades trabalhistas na Indústria da Construção Civil. Ambos de abrangência nacional do Ministério Público do Trabalho.

Destacou a importância da Comissão Permanente Regional como fórum de articulação de estratégias para a defesa da saúde e da segurança do trabalhador da construção civil e parabenizou a comissão pela implementação e sucesso do Programa de Redução de Acidentes Elétricos, que diminuiu as ocorrências de danos à saúde do trabalhador em razão de choques nos canteiros de obra.


http://revistaedificar.com.br/noticias/cpr-pb-retoma-atividades-com-eleicao-de-nova-coordenacao/


Mais fotos no facebook Laercio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...