terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bombeiros promovem jornada de prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, através do Grupamento de Atendimento Pré-Hospitalar e do 1º Grupamento de Incêndio, promove, a partir dessa terça-feira até o dia 14 de novembro, a 5ª Jornada Regional de Atendimento Pré-Hospitalar e a 1ª Jornada Regional de Prevenção e Combate a incêndios. A solenidade de abertura está agendada para amanhã, às 8h30, no auditório da Faculdade de Ciências Administrativas da UPE.

A expectativa é de que 450 pessoas participem do evento que tem como objetivo possibilitar, através de palestras e debates, a integração entre os serviços públicos que atuam no Atendimento Pré-Hospitalar Móvel, demais serviços de emergência da rede SUS e na segurança pública. Dentre os inscritos estão profissionais do SAMU, das UPAS e representantes dos Corpos de Bombeiros do Distrito Federal, Mato Grosso, Maranhão, Piauí e Alagoas.

Nos dias 12 e 13, temas como segurança do trabalho, o papel da mídia na segurança da sena e transporte aeromédico serão discutidos na 5ª Jornada Regional de Atendimento Pré-Hospitalar que traz como tema ´"Prevenção e Intervenção nos Acidentes com Profissionais de Atendimento Pré-Hospitalar".

Com o tema "Plantando as Sementes da Prevenção e Combatendo Incêndios", a Jornada Regional de Prevenção e Combate a incêndios em sua primeira edição debaterá assuntos como perícias, emprego de espumas, controle de riscos e equipamentos de proteção respiratória.

 
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...