sábado, 26 de outubro de 2013

Que “Brasil” é esse?

Obra na calçada.

Em que o próprio Ministério Público Federal - Procuradoria da República na Paraíba que tem como responsabilidade resguardar os direitos de um povo, coloca a população a mercê de riscos de acidentes quando não fiscaliza a sua contratada para realizar uma de suas obras. Trata-se apenas de um trabalho mal feito, que não vai causar acidentes, afinal há uma sinalização? Pois a verdade é que não só pode como aconteceu um acidente. Não precisa entender muito de prevenção de acidentes para constatar a necessidade de uma proteção contra queda, de uma sinalização mais eficaz, afinal o problema não está apenas na queda, pode-se agravar mais a situação se houver corte e perfuração nos ferros e pedras.
Rosto e braços machucados perfurados por pedra e varões de aço.
É lamentável ter que relatar uma situação de descaso e desrespeito como esta, nossos próprios “protetores” nos expõem a riscos.

Em quem podemos confiar? Com quem podemos contar? Para quem adianta comunicar? Em quantas valas teremos que cair? Quantas vezes será preciso denunciar? Quem será a próxima vítima?




Por: Erika Patrícia

Professora curso de TST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...