domingo, 22 de setembro de 2013

5ª Conferência Estadual das Cidades na Paraíba


Com o tema “Quem muda a Cidade somos nós, Reforma Urbana já!” o Governo do Estado realizou nos dias 18, 19 e 20, a 5ª Conferencia Estadual das Cidades na Paraíba. O evento, sob a coordenação da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), foi realizado realizado no Hotel Ouro Branco, na Capital.

A Conferência contou com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade, como Poder Público Estadual e municipal, Movimentos Sociais, trabalhadores, empresários, entidades profissionais e de pesquisa e ONG’s, que estiveram até agora envolvidos no processo de preparação para o momento, que pretende promover a interlocução entre todos sobre assuntos relacionados à Política Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano.

O evento é um instrumento para garantia da gestão democrática, sendo, portanto, aberto a participação de toda a sociedade como observadora e com direito a voz, mas apenas os delegados eleitos nas Conferências Municipais terão direito ao voto das propostas.

Promovendo a interlocução entre autoridades e gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade, o evento pretende indicar as prioridades estaduais, as quais deverão ser encaminhadas à Conferência Nacional das Cidades, através da elaboração de relatório final.

A Conferência das Cidades é uma realização do Ministério das Cidades nas três esferas de governo: municipal, estadual e federal, para que toda a sociedade brasileira tenha a oportunidade de participar das discussões e sejam estabelecidas as agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras.



Grupo de dança e animação Creusa Pires
Mais fotos em nosso facebook - Laercio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...