quinta-feira, 4 de julho de 2013

Protesto pede segurança após morte de funcionário em fábrica


Trabalhadores paralisaram as atividades na fábrica dos produtos Ypê.
Ajudante geral morreu ao ser prensado em elevador na madrugada de terça.

Do G1 Campinas e Região

Funcionários bloqueiam entrada da fábrica Ypê em Amparo (SP) (Foto: Reprodução / EPTV)Funcionários bloqueiam entrada da fábrica Ypê em
Amparo (SP) (Foto: Reprodução / EPTV)
Cerca de 200 trabalhadores da empresa fabricante dos produtos da marca Ypê paralisaram as atividades e protestaram, na manhã desta terça-feira (2), após a morte de um funcionário em um acidente de trabalho na unidade da fábrica em Amparo (SP). Os trabalhadores permaneceram na manifestação até o fim da manhã. O ajudante geral Antonio Donizete Gonçalves Leme, de 42 anos, morreu ao ser prensado em um elevador, durante a madrugada. 
Segundo a Polícia Civil, o funcionário estava verificando um problema no elevador que faz o transporte de valets, por volta das 20h. Parte do cinto do ajudante ficou presa em uma escada e outra no elevador. O equipamento desceu e a vítima morreu prensada. A empresa Química Amparo, fabricante dos produtos Ypê, Tixan, Assolan e Perfex, informou que o funcionário trabalhava no Centro de Distribuição e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Em nota, a empresa informou que está prestando assistência para a família do funcionário e que segue as normas de segurança do trabalho.
A Polícia Militar acompanhou o protesto dos funcionários, que pediam melhores condições de trabalho e aumento no piso salarial. Por volta das 11h30, parte dos funcionários permanecia na paralisação em frente à unidade.
Funcionários bloqueiam entrada da fábrica Ypê em Amparo (SP) (Foto: Reprodução / EPTV)Funcionários protestaram após a morte de um funcionário da fábrica em Amparo (Foto: Reprodução / EPTV
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...