terça-feira, 21 de maio de 2013

Deputado participa do I Seminário Paraibano de Saúde e Segurança do Trabalho.

Deputado Wilson Filho e Nivaldo Barbosa

O deputado federal Wilson Filho (PMDB) participou, ao final da semana passada, em João Pessoa, do I Seminário Paraibano de Saúde e Segurança do Trabalho, a convite do presidente do SISTEST-PB, Nivaldo Barbosa.

Durante o evento, Wilson Filho se comprometeu, diante da categoria, a apresentar proposta de criação do Conselho Federal dos Técnicos de Saúde e Segurança do Trabalho, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. Ainda na ocasião, ele garantiu apoio ao Projeto de Lei nº 2861/2008, que trata do piso salarial para os técnicos regularmente inscritos nos Conselhos de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Química, e que já foi votado, depois de ter sido votado no Senado Federal, aguarda pauta de votação na Câmara dos Deputados, para, finalmente, ser sancionado pela presidente Dilma Housseff (PT).

O presidente Nivaldo Barbosa, por seu turno, destacou o apoio dispensado pelo deputado Wilson Filho, em recente visita que empreendeu ao Ministério do Trabalho e Emprego, quando esteve tratando, diretamente com o ministro Brizola Neto, de pleitos de inquestionável interesse da categoria.

Por fim, o dirigente sindical agradeceu as palavras de apoio proferidas – e reiteradas – pelo parlamentar, logo na abertura do evento, em um auditório repleto de profissionais da indústria, do setor de agronomia, de saúde, da construção civil, arquitetura etc., afirmando que aquele cenário representava, efetivamente, a abertura de grandes perspectivas de melhores condições de trabalho e dignidade para todo o setor técnico paraibano e brasileiro.

Ascom .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...