quinta-feira, 25 de abril de 2013

TSTs de Campina Grande farão mobilização


Por Eli Almeida
Campina Grande/PB


Técnicos de segurança do trabalho da Paraíba farão manifestações para celebrar o Dia em Memória as Vítimas de Acidentes do Trabalho. Em Campina Grande (120 km de João Pessoa) os técnicos vão protestar contras os acidentes, doenças e mortes no trabalho no Estado e no país, na praça da Bandeira, região central da cidade.  


A mobilização está previsto para começar a partir das 8hs da manhã, do próximo sábado, 27 de abril.  Além dos profissionais, o evento deverá contar com uma grande participação de estudantes de cursos técnicos de segurança de escolas privadas.  As manifestações serão organizadas pelo SINTEST Paraíba.  A programação terá inicio com a fala de membros do Sindicato, lideranças sindicais dos trabalhadores de diversas entidades. 


Para o diretor do SINTEST-PB, Rafael Campos, os técnicos de todo Brasil devem sair as ruas para protestarem. "Está na hora, e no dia, 28 de abril, vamos às ruas mostrar a população a verdade por trás da farsa que se instala neste País em se tratando de segurança no trabalho", disse Rafael. 


O técnico de segurança espera contar com a participação dos profissionais. "Para este evento a meta é reunir estudantes e profissionais, para juntos repudiarem o tratamento dado a categoria e a segurança do trabalho, no país de faz de conta", acrescenta o TST. Campina Grande, após João Pessoas, é a cidade que apresenta o maior número de técnicos de segurança do trabalho na Paraíba. O SINTEST fará mobilizações também na capital paraibana.


Campina Grande -PB
Foto: Eli Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...