segunda-feira, 22 de abril de 2013

DIA MUNDIAL DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

DIA MUNDIAL DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO
EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DE ACIDENTES E DOENÇAS
RELACIONADAS AO TRABALHO

DESCRIÇÃO DO EVENTO:
As atividades alusivas ao dia 28 de abril pelo CEREST Regional Macro I - João Pessoa/PB realizar-se-á nos dias 24 e 25 de abril de 2013, de forma intersetorial envolvendo representações governamentais e não governamentais como Sindicatos de Trabalhadores, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Instituto Nacional de Seguridade Social, Universidade Federal da Paraíba, Conselho Municipal de Saúde (CIST/CMSJP), Ministério Público do Trabalho, CEREST Estadual entre outros. O evento objetiva sensibilizar a população e o poder público sobre os acidentes e doenças relacionadas ao trabalho decorrentes das condições insalubres e precárias de trabalho e seus impactos sobre a saúde do trabalhador.
No dia 24/04 pela manhã (08:30 – 12:00) teremos atividades internas no Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego com o Tema: TRABALHO DIGNO, TRABALHO DECENTE: é questão de direitos humanos, e em seguida exposição de representações de trabalhadores sobre as questões cruciais identificadas nos processos de trabalho, e que são pautas das reivindicações de saúde. No período da tarde (14:00 – 17:00) abordaremos a temática POLÍTICA NACIONAL DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO: avanços, perspectivas e desafios no campo da intersetorialidade no Estado da Paraíba.
O objetivo da temática visa fortalecer as relações intersetoriais nos processo implantação e implementação da Política Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho e da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em consonância com o Decreto 7.602/2011 e a Portaria  1.823/2012.
Já no dia 25/04 (08:30 - 17:00) estaremos desenvolvendo atividades de serviços, orientações e panfletagem sobre Saúde, Direitos Sociais e Trabalho na Praça Ponto de Cem Réis, Centro – João Pessoa/PB.
O evento contará  com o envolvimento de profissionais de saúde, estudantes, técnicos executores de políticas sociais e trabalhadores de um modo geral.

Informações pelos contatos: 3218-7114 / 3214-3219



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...