sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nomeada nova presidenta da Fundacentro

A professora e pesquisadora Maria Amélia Gomes de Souza Reis foi nomeada no dia 18 de abril.

A professora da Pós-Graduação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, Maria Amélia Gomes de Souza Reis, foi nomeada para o cargo de presidente da Fundacentro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, de 18 de abril.  

A nova presidenta tem mestrado e doutorado em educação pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Também possui pós-doutorado e estágio por intercâmbio internacional em Ciências da Educação pela Universidade de Coimbra, Portugal, em pareceria com a UNIRIO.

Na UNIRIO, Maria Amélia Reis é professora associada e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio. Já na Universidade de Coimbra, onde atuou como professora visitante, é membro integrado e investigadora do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX- CEIS 20. Também atua como parceira de pesquisas em formação docente da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Já foi subsecretaria de Educação e Gestão da SEEDUC/RJ; membro do Conselho Estadual de Educação - CCE/RJ e presidente da Comissão de Diversidade Cultural e Inclusão desse mesmo órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...