segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ministério do Trabalho - Sistema de registro profissional online


O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) anunciou o lançamento de uma nova etapa do Sistema Informatizado de Registro Profissional (Sirpweb). 

O MTE concede o registro profissional a 14 categorias: agenciador de propaganda, artista, atuário, arquivista, guardador e lavador de veículos, jornalista, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, técnico em espetáculos de diversões, técnico de segurança do trabalho, técnico em arquivo e técnico em secretariado.
Nesta fase de testes, o sistema online de solicitação de registros estará disponível apenas para os estados do Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
A partir de novembro, o sistema será implementado nos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O Distrito Federal já conta com o Sirpweb desde novembro de 2012.
Para utilizar o Sirpweb, é preciso apenas informar online os dados solicitados para o registro. A página selecionará alguns documentos que precisarão ser protocolados nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE) mais próximas do interessado, e depois todo o processo poderá acompanhado via internet.

Fonte: Redação SRZD | Nacional


Solicitação de registro profissional pela internet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...