quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho



No vão livre do MASP, em 24 de abril, haverá conscientização sobre trabalho seguro e sobre o Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

A Fundacentro é uma das parceiras do evento “Valorizando nossos bens mais preciosos: a vida e a saúde”, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – TRT 2, durante o mês de abril. A ação faz parte do Programa Trabalho Seguro, iniciativa nacional do Tribunal Superior do Trabalho.

No dia 24 de abril, a Fundacentro participará de atividade de conscientização sobre o trabalho seguro no vão livre do MASP, das 10h às 15h, na Avenida Paulista, 1578. A visitação é livre e haverá a exibição de filmes e a distribuição de material institucional. Também haverá a apresentação “A Fundacentro em Cordel”, com Tião Simpatia, das 13h às 15h.

Ainda no dia 24, nesse mesmo local, a Fundacentro celebrará o 28 de abril - Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A Organização Internacional do Trabalho chama a data de Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. O tema deste ano é a prevenção das doenças relacionadas ao trabalho, que somam cerca de 2 milhões  de casos por ano.

Já a noite, no auditório do Fórum Rui Barbosa – Av. Marquês de São Vicente, 235 – na Barra Funda, das 18h30 às 21h30, serão realizadas duas palestras. O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alexandre Belmonte, falará sobre assédio moral no ambiente do trabalho. O advogado e professor, José Affonso Dallegrave Neto, falará sobre direito à felicidade.

Nesse mesmo local, no dia 25 de abril, às 17h30, haverá a apresentação do Coral dos Correios no hall do Fórum Rui Barbosa. Já às 19h será realizada a palestra  “Navegando com Sucesso” por Vilfredo Schurman.

O TRT 2 realizará outras atividades durante todo o mês de abril nas cidades de Santos, São Bernardo do Campo, Osasco e Guarulhos. A médica e pesquisadora da Fundacentro, Maria Maeno, realizará a palestra “LER/DORT: Determinantes sociais e laborais” no dia 11 de abril, em evento no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, das 18h30 às 22h30. O local de realização é Avenida Dom Jaime de Barros Câmara 201 - Planalto - São Bernardo do Campo.

Para as palestras é necessário se inscrever em http://ejud2.trtsp.jus.br/?p=996 
Veja a programação completa
Programa%C3%A7%C3%A3o%20abril_2013%20-%20Definitivo1.doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...