quinta-feira, 7 de março de 2013

As profissões que têm os chefes mais odiados



Os químicos são os profissionais que mais se estressam e odeiam seus chefes, segundo pesquisa do site americano PayScale
Foto: Reprodução da internet


 curta o +SST
 
Os químicos são os profissionais que mais se estressam e odeiam
seus chefes, segundo pesquisa do site americano PayScale.
 
RIO - Conviver com um chefe que berra com seus funcionários, seja qual for o motivo, que dá a mesma ordem dezenas de vezes por dia, ou que fica em cima do empregado para que a tarefa seja logo cumprida pode levar qualquer um à loucura. O site PayScale decidiu descobrir quais os profissionais que mais sofrem com seus gestores e o que mudariam em seu trabalho para render melhor.

No topo da lista, aparecem os químicos, com 19% dos participantes da enquete relatando que trocariam de chefe na primeira oportunidade. Os padeiros não ficam atrás: 18% dizem odiar o patrão e que não é nada agradável preparar gostosuras tendo o chefe respirando no seu cangote. Diante de tanta pressão, os níveis de estresse registrados são astronômicos. Confira abaixo quem são os cinco profissionais que mais odeiam seus chefes, segundo o ranking do PayScale — a pesquisa foi feita nos Estados Unidos.

1) Químicos

- Segundo o levantamento feito pelo PayScale, 19% dos químicos que responderam disseram odiar o chefe e 16% registraram baixo índice de satisfação no trabalho. De acordo com o estudo, 54% dos químicos reportaram alto nível de estresse.

2) Assistentes de profissionais de saúde

- Neste caso, 18% disseram não aguentar mais o chefe e 9% apresentaram baixo índice de satisfação. Assim como os químicos, 54% reportaram alto nível de estresse no trabalho.

3) Padeiros

- 18% dos padeiros que participaram do estudo disseram não suportar os patrões, enquanto 16% registraram baixo nível de satisfação em seus empregos. O nível de estresse entre estes profissionais é bem alto: 64%.

4) Supervisores de preparação de alimentos

- Entre os supervisores de preparação de alimentos que participaram do estudo, 17% garantiram odiar o chefe. E o nível de estresse apresentado por estes profissionais é o mais alto, de 76%. De acordo com o levantamento do PayScale, 14% deles apresentaram um baixo índice de satisfação no trabalho.

5) TÉCNICOS DA ÁREA DE SEGURANÇA
Entre estes profissionais, o índice de “intolerância”' ao chefe chegou a 16%, enquanto 7% registraram baixo índice de satisfação no trabalho. O nível de estresse no trabalho é alto para 66% dos técnicos em segurança que participaram da pesquisa.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/emprego/as-profissoes-que-tem-os-chefes-mais-odiados-7754949

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...