segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Técnico em segurança encontra com família de vigilante socorrido por ele


Rubens contou que já tinha salvado uma pessoa de um carro em chamas.

"Ele é um anjo", diz esposa do vigilante que permanece em estado grave.


A família do vigilante arrastado por cerca de 10 metros em sua moto, depois de uma colisão com um carro guiado por um motorista com sinais de embriaguez, em Campinas (SP), encontrou-se com Rubens Peterlevitz, o técnico em segurança do trabalho que prestou os primeiros socorros e reanimou a vítima do acidente.

"Você é um anjo. Enquanto um faz besteira, vem o outro e conserta. Acho que todo mundo tem sua missão e ele cumpriu a dele", ouviu Peterlevitz da mulher do vigilante, Durvalina Silva Dias. O técnico em segurança contou que já tinha salvado uma pessoa de um carro em chamas nos Estados Unidos.

Ainda em risco

Segundo a família do vigilante, o quadro de saúde da vítima é grave e ele permanece em risco de morte. "Começaram a tirar a sedação aos poucos e aguardam uma nova tomografia", relatou Durvalina.


Morador de Sumaré (SP), o técnico em segurança do trabalho disse que costuma passar pouco pelo local do acidente, em Sousas, distrito de Campinas. No dia da colisão, sábado (19), ele seguia na Avenida Carlos de Couto e observou um carro que seguia na contramão. Peterlevitz disse que viu um ônibus desviar do veículo, que em seguida atingiu o vigilante.

Ele parou para socorrê-lo. "Eu comecei a fazer a massagem cardíaca nele e em dois minutos ele voltou a respirar. Foi a coisa mais gratificante, eu me senti muito bem por ter conseguido", afirmou o técnico.

O caso

O vigilante José Carlos Dias foi atropelado na noite de sábado (19) na Avenida Carlos de Couto por um carro, que segundo os policiais, era conduzido por um engenheiro de 23 anos. O suspeito de causar o acidente pagou R$ 8 mil de fiança e foi solto.

Após receber os primeiros socorros do técnico Rubens Peterlevitz, a vítima foi atendida e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital das Clínicas da Unicamp.

Técnico que prestou socorros a vigilante encontra família da vítima em Campinas (Foto: Reprodução EPTV).

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...