domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sudema realiza curso de reeducação ambiental para infratores

Com o intuito de promover a reeducação para aqueles que foram multados e infringiram leis ambientais, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Sudema) realiza o curso de Boas Práticas Ambientais, em João Pessoa. O treinamento tem duração de 20 horas e segue deliberações do Conselho de Proteção Ambiental do Estado da Paraíba (Copam).

O curso é oferecido a cada quatro meses e é destinado às pessoas que cometeram infrações como: poluição sonora, desmatamento, transporte de material ilegal e é organizado pela Coordenação de Educação Ambiental da Sudema, juntamente com o setor de fiscalização e Batalhão da Polícia Ambiental. Normalmente, o curso é oferecido em João Pessoa, Patos e Campina Grande, mas nesta última edição, iniciada semana passada, acontece apenas na Capital.

A Coordenação segue deliberações do Copam, que recomenda a realização do curso e ainda decide os critérios para devolução de bens e equipamentos apreendidos. Apesar da obrigatoriedade, a coordenadora de educação ambiental da Sudema, Karina Massei, afirma que a maioria dos reeducandos acaba, de fato, passando por uma reeducação ambiental. “Nós notamos uma mudança de hábito por parte deles. Muitos desconheciam a lei ou não sabiam que estavam descumprindo”, disse Karina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...