quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeitura promove curso de aperfeiçoamento em Segurança do Trabalho aos funcionários


A Prefeitura Municipal de Jales-SP, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços públicos e Habitação, realizou na terça feira (22), um curso de capacitação sobre Segurança do Trabalho aos funcionários públicos responsáveis pela manutenção das áreas verdes da cidade.

O curso foi ministrado pelos Técnicos em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Vinícius Nobrega e Anderson Fernando Barbosa de Carvalho e acompanhado pelo Diretor de Divisão do Almoxarifado, Nilton Alves do Prado.

Os servidores passaram por um treinamento visando à orientação correta da sinalização das vias públicas, o uso adequado do EPI - Equipamento de Segurança Individual, e como operar com segurança no ambiente de trabalho, objetivando a preservação da integridade física, tanto dos trabalhadores, quanto da população que circula ao redor do local da realização dos serviços.

Os profissionais em segurança ressaltaram que todos os acidentes que ocorrem durante a realização de um serviço público, são ocasionados por negligências das normas básicas de segurança, como o uso de equipamentos adequados e a falta de sinalização.
                                                                                  
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...