segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pior que a falta de proteção é a falsa proteção


Segurança no trabalho sabemos que é coisa séria, deve ser feita de maneira correta, para isso, existe Normas Regulamentadoras, mas o que percebemos é um improviso geral, mesmo em empresas que existem profissionais da área de segurança no trabalho, claro que não deveria existir este improviso.

Embora sejamos conhecedor das necessidades de se fazer a coisa correta, muitas das vezes somos "atropelados" pelos interesses dos empregadores, e muitos aceitam seguir o que determina o patrão, mas isso pode trazer prejuízo, tanto para o empregador, quanto para os profissionais, inclusive os da área de segurança ocupacional.

Sobre isso, as imagens abaixo mostram este tipo de comportamento praticados pelos responsáveis pela segurança das pessoas no trabalho. Quando tratamos de segurança nos postos de trabalho, pode-se dizer: "que pior do quê a falta de proteção é existência da falsa proteção". E o resultado disso, muito das vezes, é acidente sério e até fatal no trabalho e muita "dor de cabeça" para as explicações na justiça.

 Não confunda proteção provisória com improvisada. (Laercio Silva)

Foto: Tst Eli Almeida
Por Eli Almeida
Campina Grande/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...