quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ginástica Laboral nas empresas


A implantação da Ginástica Laboral nas empresas melhora a qualidade de vida dos trabalhadores.

A Ginástica Laboral é uma prática realizada coletivamente, através de orientações dos exercícios que deve ser acompanhado por profissionais habilitados em atividade física.

Para as empresa representa uma tendência moderna adotada para valorização do empregado e prevenção de doenças, como as lesões por esforços repetitivos (LER) e distúrbios ósteo-musculares relacionados ao trabalho (DORT).

São inúmeros benefícios em pouco tempo de exercício que ajudam o colaborador que fica muito tempo sentado ou de pé no trabalho sem fazer nenhum tipo de alongamento que pode acarretar sérios problemas de saúde.

As empresas responsáveis que prezam pela saúde do colaborador oferecem a ginástica laboral que é realizada em um curto espaço de tempo durante o horário do expediente.

A ginástica laboral pode ser entendida como um grande instrumento na melhoria da saúde física do trabalhador, visando a redução e prevenção de problemas ocupacionais, por meio de exercícios específicos que são realizados no próprio local de trabalho.

Além de melhorar a condição física do trabalhador, a ginástica ajuda a diminuir o estresse e os impactos negativos do cotidiano.

Compartilhando de forma interativa, onde além da ginástica, propor uma forma lúdica recreativa na melhoria e no relacionamento interpessoal, interação e integração e fatores motivacionais entre as pessoas e a empresa.

Vários benefícios podem ser obtidos com a prática da ginástica laboral como trabalhar a reeducação postural, aliviar o estresse, diminuir o sedentarismo, aumentar o ânimo para o trabalho, sem contar que melhora o desempenho profissional, prevenindo doenças e lesões por traumas cumulativos no colaborador.

O investimento na qualidade de vida no trabalho reflete diretamente no rendimento do funcionário, promovendo benefícios para os funcionários e para as empresas.



Helen Marinho
Professora Educadora Física 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...