sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Faça sua parte


"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.

Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa".


Colabore com A Missão Sal e Luz adquirido o Livro de Poesias "Em torno de uma Rosa".


O autor, Edvaldo Nunes, é formado em Engenharia Mecânica e de Segurança do Trabalho e Bacharel em Direito, é ainda empresário conceituado da capital paraibana e sobre tudo um cristão preocupado com o próximo, a prova disto é que mais uma vez colabora com a Missão Sal e Luz em seu projeto de evangelização.




Fábio Barbosa
Técnico em Segurança do Trabalho
83 8841.2473


C O M P A R T I L H E  E S T E    E - M A I L e SITE.

Apresentação do projeto Sal e Luz.


A MISSÃO SAL E LUZ é um Projeto de Evangelização e Valorização Humana que foi suscitado em nossos corações com o objetivo de chegar, principalmente nas famílias e jovens, de forma a ajudar na renda familiar.



A coordenação do mesmo é feita por Fábio Barbosa de Sousa, e está localizada à Rua Francisca Soares, 435, no Loteamento Boa Vista, em Várzea Nova, na cidade de Santa Rita/PB, na área paroquial de Tibiri, em uma casa que alugamos e na qual provisoriamente desenvolvemos nossas atividades, isto porque, temos planos futuros de adquirirmos a nossa própria casa.


Para a realização de nossas atividades, contamos com a participação de várias pessoas da Comunidade Vida Nova, do loteamento acima citado e pessoas de outras localidades que aderiram ao nosso propósito.


JUSTIFICATIVA

A quantidade de jovens em nossa comunidade é grande. Temos medo que devido à ociosidade dos mesmos, eles venham a trilhar caminhos tortos. Queremos assim, ocupar-lhes o tempo livre, ao mesmo tempo em que lhes oferecemos um curso no qual, ele futuramente desenvolverá uma profissão e poderá assim aumentar a renda da família.


OBJETIVO
“Meus irmãos, se alguém diz que tem fé, mas não tem obras, que adianta isso? Por acaso a fé poderá salvá-lo?” (Tiago 2, 14). Acreditamos que junto à fé, está a obra, por isso queremos mostrar nossa fé e nossa obra juntas.




A ociosidade gera também um sentimento de frustração e baixa a auto-estima. As pessoas precisam sentir-se úteis, criar novas expectativas de vida.


Queremos despertar nas pessoas, suas potencialidades, quer sejam profissionais ou humanas.


METODOLOGIA

Serão realizadas palestras informativas e educativas nas áreas, médicas e sociais. Para tanto, contaremos com a colaboração de profissionais das referidas áreas, os quais virão como voluntários.

Estão sendo ministrados cursos entre outros de: violão, serigrafia, artesanato e crochê e informática. Futuramente teremos corte e costura entre outros.


Um sopão é servido para cerca de 120 pessoas mais carentes de nossa comunidade semanalmente.

Criamos condições para nos auto-sustentarmos, como por exemplo, confecção de materiais de divulgação (camisas, bonés, adesivos, brindes, etc.) e colaboração de benfeitores.

Criamos um banco de alimentos, os quais são arrecadados e distribuídos com famílias carentes visitadas por nossa equipe.


PARCEIROS

Para a realização deste projeto, precisamos de pessoas ou empresas que, entendendo o nosso objetivo, possam ajudar-nos na aquisição dos referidos materiais e na manutenção da casa, como por exemplo, na doação de cadeiras, mesas, entre outros objetos ou ainda na doação de alimentos (não perecíveis), enxovais para bebês, roupas e colchões.



Mensalmente é apresentada aos parceiros, uma prestação de contas do projeto.


CONCLUSÃO

Diante do exposto, esperamos contar com sua colaboração para que você venha fazer parte deste projeto de Evangelização e Valorização Humana.

Colocamos-nos à disposição para informações adicionais e abertos a críticas e sugestões que venham a ampliar ainda mais NOSSO projeto.
TST Fábio Barbosa,  servindo sopão
Fábio Barbosa de Sousa

Coordenador do Projeto Missão Sal e Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...