segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Entidade nacional escolhe João Pessoa para começar abaixo-assinado em apoio à diminuição da conta de energia elétrica




A Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), iniciou na manhã de ontem (13), no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa-PB, a “Campanha Nacional em Favor da Diminuição da Conta de Energia Elétrica”. A iniciativa busca apoiar a decisão da presidente Dilma Roussef que prevê desconto de até 20% nas contas de energia de todo o país a partir de março. A iniciativa presidencial tem encontrado resistência por parte de setores ligados à oposição, o que tem dificultado a efetivação da proposta e indignado as entidades representativas do movimento comunitário e social de todo o país.

A coleta de assinaturas aconteceu dentro da programação do ‘Primeiro Seminário Regional para Discussão da Nova Lei do SUS’, promovido pela Conam em João Pessoa no último final de semana, com todos os Estados do Nordeste filiados à entidade. A campanha deve continuar por todos os Estados do país.

A presidente nacional da Conam, Bartíria Lima, participou do ato de abertura, realizado no Mercado Público de Mangabeira, e destacou a importância da participação popular para a efetivação do que ela classificou como “mais uma conquista do povo brasileiro”.

A Presidente Dilma Roussef disse no último Encontro Nacional da Indústria (ENAI), realizado em Brasília no dia 05 de dezembro de 2012, que além de beneficiar o cidadão común, a medida visa também diminuir o custo de produção do Brasil, o que deve contribuir para o crescimento da economia como um todo.

De acordo com a presidente, como a matriz energética brasileira é essencialmente hídrica, não haveria razão para que o preço da energia continuasse elevado. “O país precisa de energia mais barata, precisa para as indústrias, precisa para as empresas comerciais, precisa para todos. Somos um dos países onde a energia elétrica deveria ser barata, uma das mais baratas do mundo - e não temos”,afirmou, após anunciar um plano de investimentos para portos.





Por: Assis Cordeiro
Jornalista DRT-PB 2334 e Diretor da UMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...