quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Capitania dos Portos intensifica fiscalização na orla da Paraíba

Uso do bafômetro dentro do mar também faz parte da Operação Verão. Objetivo é evitar acidentes entre banhistas e embarcações, diz Capitania.
Para evitar acidentes envolvendo embarcações e banhistas, a Capitania dos Portos realiza desde o último dia 15 a Operação Verão na orla da Paraíba.

Locais como a Praia de Areia Vermelha e outras praias de grande circulação ganharam uma fiscalização mais rigorosa, com ações educativas e preventivas. O uso do bafômetro é outra medida que passou a ser utilizada durante as fiscalizações.

"O pessoal, às vezes, esquece principalmente a habilitação, tem que sair com habilitação ou com uma xérox autenticada”, esclareceu Vitor Buarque, capitão dos portos.

Ele enfatizou ainda que é necessária uma identidade com foto e lembrou que não permitir que pessoas não habilitadas conduzam as embarcações, sobretudo crianças. “Respeite o banhista, respeite a área de 200 metros destinada aos banhistas, utilize todo o equipamento de salvatagem – coletes salva-vidas, extintores de incêndio na embarcação, apito, tudo isso compõe e, sobretudo, não beba”, alertou.

Durante as fiscalizações, serão utilizados bafômetros para proibir o uso de bebida alcoólica. A assistente financeira Adele Maia disse que se preocupa em saber se a embarcação segue as normas de segurança. “A gente sempre procura saber a quantidade de passageiros, se tem todos os equipamentos. Pelo menos eu me preocupo com isso”, contou.

Rafael Oliveira, marinheiro, diz que segue todas as normas de segurança. “Todo mundo que trabalha na embarcação tem que ter habilitação, é uma norma e a gente tem que cumprir todas as normas que a Capitania manda”, disse.
Do G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...