sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ato Público pelo Trabalho Seguro em MS


Será realizado no dia 22 de fevereiro de 2013, às 10h00, no Centro de Eventos Albano Franco, em Campo Grande, o "Ato Público pelo Trabalho Seguro", de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com a presença do presidente do TST e do CSJT, ministro João Oreste Dalazen.

O evento tem a coordenação do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS), com a efetiva participação do GETRIN 24 - Grupo de Trabalho integrado pelo TRT/MS; Ministério Público do Trabalho - Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região; FUNSAT; Secretaria de Educação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; FUNDACENTRO; Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul e Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul.

O objetivo do "Programa Trabalho Seguro", criado com a participação de várias entidades públicas e privadas, é chamar atenção e conscientizar trabalhadores, empregadores e a sociedade de maneira geral a respeito dos malefícios dos acidentes e das doenças do trabalho e demonstrar a necessidade de prevenção contra esses eventos, de modo a fomentar a cultura da prevenção pela via de um processo participativo de toda a sociedade.

"Infelizmente o Brasil ainda tem um índice bastante elevado de acidentes e de doenças laborais que incapacitam trabalhadores e não raro ceifam suas vidas, muitas vezes pela falta de informações ou da adoção de medidas preventivas como a ausência de fornecimento ou de uso de equipamentos de proteção individual ou medidas preventivas de natureza coletiva", expôs o Presidente do TRT/MS, desembargador Francisco das C. Lima Filho.

Para o presidente do TRT/MS, é necessário mudar esse quadro: "Uma forma de se alcançar esse objetivo é conscientizar todos os atores envolvidos nas relações de trabalho, seus familiares e a sociedade em geral, a respeito da necessidade de prevenção que passa por um trabalho de educação e informação a respeito da gravidade do problema que gera perdas humanas e financeiras para todos".

"Espera-se a participação de todos nesse desafio que poderá contribuir para a segurança e a saúde dos atores das relações de trabalho evitando perdas humanas", enfatiza o desembargador Francisco.

Fonte: TRT da 24ª Região/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...