quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ALL realiza Semana de Prevenção a Acidentes no trabalho em Alto Araguaia


O evento encerrou com uma palestra motivacional e sorteio de brindes aos colaboradores diretos e de empresas terceirizadas participantes. As atividades foram concentradas no auditório Alba Berigo, na Câmara de Vereadores de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá).

O objetivo da Sipat é promover a orientação e conscientização dos colaboradores acerca da imprescindibilidade da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho. Segundo o técnico em segurança do trabalho da ALL em Alto Araguaia, Lúcio Torquato Silva, a Sipat prima por disseminar entre os colaboradores boas práticas relacionadas à qualidade e à segurança dentro e fora do ambiente de trabalho. As atividades foram concentradas no período da manhã e da tarde. A média era de 40 participantes em cada um dos ciclos.


Conforme programação elaborada pela área de Segurança do Trabalho, a primeira palestra da semana foi voltada para a direção defesa, instigando a participação dos colaboradores. No dia seguinte, o tema abordado foi os males e os perigos provocados pelo álcool e tabagismo. Durante a semana ainda foram abordados temas como a família e palestras motivacionais.



“As palestras da Sipat tiveram como foco passar aos colaboradores informações a respeito de prevenção e conscientização sobre segurança e acidentes no trabalho. Foram informações importantes e que contribuem para a saúde de nossos colaboradores”, disse Lúcio Torquato, técnico em segurança, apontando que o evento foi positivo. “Os temas tratados retratam a realidade dos colaboradores”, acrescentou, apontando que a Sipat envolveu cerca de 240 colaboradores.

O técnico em segurança da empresa Ki Barato, Cleverson Renato Garcia Martins, que juntamente com Lúcio Torquato, cuidou da organização, também avaliou positivamente o evento. “É um incentivo à segurança e ao bem estar dos colaboradores. Foi sem dúvida altamente positivo”, concluiu.

A semana da Sipat foi encerrada no sábado (22.11) com a disputa do 2º Campeonato de Futebol Society, realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Alto Araguaia.

Fonte: http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=259428&codDep=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...