sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vídeos do Seminário Pesquisa e Inovação para Melhores Condições de Trabalho e Emprego



Vídeos do primeiro dia do Seminário Pesquisa e Inovação estão disponíveis.
Os vídeos do primeiro dia do Seminário Pesquisa e Inovação para Melhores Condições de Trabalho e Emprego estão disponíveis no canal do youtube da Fundacentro - http://www.youtube.com/fundacentrooficial e, em breve, poderão ser acessados também do site da entidade. O evento foi realizado em Brasília/DF, entre os dias 17 e 19 de outubro de 2012. Na ocasião, a inovação voltada à SST e às condições de trabalho e emprego foi debatida por especialistas de diferentes áreas e instituições.
No primeiro dia do evento, a mesa abordou o tema “Trabalho e Industrialização no Brasil”. A reconstrução do mercado de trabalho e o desenvolvimento de uma política nacional integrada foram algumas das necessidades apontadas. Houve a participação de Paulo Baltar, da Unicamp; João Saboia, da UFRJ; Theotonio dos Santos, da UFF; Paulo Rubem Santiago, deputado federal; e do jornalista Luis Nassif.

Veja a relação dos vídeos:

Abertura do Seminário Pesquisa e Inovação para Melhores Condições de Trabalho e Emprego.
Este vídeo mostra a abertura do Seminário Pesquisa e Inovação para Melhores Condições de Trabalho e Emprego, realizado em Brasília/DF, entre os dias 17 e 19 de outubro. A mesa conta com a participação de Eduardo de Azeredo Costa – presidente da Fundacentro; Paul Singer - secretário nacional de Economia Solidária; Paulo Rubem Santiago – deputado federal; e Rodolfo Torelly - secretário de Políticas Públicas de Emprego do MTE. O evento foi realizado durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012.
Paulo Baltar, da Unicamp, no Seminário Pesquisa e Inovação
Palestra de Paulo Baltar, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, durante o Seminário Pesquisa e Inovação para Melhores Condições de Trabalho e Emprego. Baltar participou da mesa “Trabalho e Industrialização no Brasil” e falou sobre a retomada do desenvolvimento pelo Brasil. O evento foi realizado em Brasília/DF, entre os dias 17 e 19 de outubro de 2012.
João Saboia, da UFRJ, no Seminário Pesquisa e Inovação
Palestra de João Saboia, professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, durante o Seminário Pesquisa e Inovação para Melhores Condições de Trabalho e Emprego. Saboia participou da mesa “Trabalho e Industrialização no Brasil” e apresentou um estudo sobre 33 microrregiões do país, que tiveram taxas de crescimento dos estabelecimentos superior a 37%. Também houve aumento do emprego em mais de 60% e ampliação da massa salarial em mais de 91%. O evento foi realizado em Brasília/DF, entre os dias 17 e 19 de outubro de 2012.
Theotonio dos Santos, da UFF, no Seminário Pesquisa e Inovação
Palestra de Theotonio dos Santos, professor emérito da Universidade Federal Fluminense – UFF, durante o Seminário Pesquisa e Inovação para Melhores Condições de Trabalho e Emprego. Santos participou da mesa “Trabalho e Industrialização no Brasil” e destacou a falta de investimento em inovação tecnológica no país. O evento foi realizado em Brasília/DF, entre os dias 17 e 19 de outubro de 2012.
Paulo Rubem Santiago, deputado federal, no Seminário Pesquisa e Inovação
Palestra do deputado federal Paulo Rubem Santiago durante o Seminário Pesquisa e Inovação para Melhores Condições de Trabalho e Emprego. Santiago participou da mesa “Trabalho e Industrialização no Brasil” e defendeu uma política de desenvolvimento nacional integrado. Entre os desafios apresentados por ele estão as retomadas do espaço de debate no Congresso, nos partidos e na sociedade sobre macroeconomia e “financeirização”, e da capacidade de planejamento. O evento foi realizado em Brasília/DF, entre os dias 17 e 19 de outubro de 2012.
Luis Nassif, da Agência Dinheiro Vivo, no Seminário Pesquisa e Inovação
Palestra do jornalista Luis Nassif, da Agência Dinheiro Vivo e do Portal Brasilianas.Org, durante o Seminário Pesquisa e Inovação para Melhores Condições de Trabalho e Emprego. Nassif participou da mesa “Trabalho e Industrialização no Brasil” e apontou a necessidade de se pensar de maneira sistêmica a questão do trabalho e emprego. O evento foi realizado em Brasília/DF, entre os dias 17 e 19 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...