sábado, 29 de dezembro de 2012

Polícia investiga morte de menino que caiu da varanda de hotel na Barra da Tijuca


Criança, de um ano e quatro meses, despencou de suíte no quarto andar.

RIO - A Polícia Civil liberou o corpo do menino de um 1 ano e quatro meses - que caiu da varanda de uma suíte do Hotel All Suítes, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca - para ser transferido para Brasília. Os pais e a criança são de lá, e chegaram na sexta-feira ao Rio para passar o réveillon na cidade. O delegado Robson Gomes, da 16ª DP (Barra) - que instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente - afirmou que trabalha com a hipótese de acidente, mas vai aguardar o laudo da pericia.

De acordo com o delegado, o casal chegou ao quarto do hotel e, enquanto o pai ajudava a colocar as malas na suíte, a mãe foi para a varanda brincar com o bebê. Em um momento de descuido, quando a mãe se virou para conversar com o marido, a criança caiu por um vão entre os vidros de proteção da varanda, no quarto andar. O menino foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde chegou morto. Em estado de choque, os pais do menino, que não tiveram os nomes divulgados, também foram medicados na unidade médica.

Segundo Fernando Coutinho, amigo da família, o vão entre os vidros de proteção da varanda era de cerca de 20 centímetros.

Qualquer criança de 1 ano atravessa aquele vão. É um momento de muita dor. Esperamos que a prefeitura tome mais cuidado ao liberar as sacadas e varandas dos hotéis - afirmou Fernando, que fotografou a varanda e mostrou ao Globo.

O velório e o enterro do bebê serão em Brasília. De acordo com a polícia, o maleiro que estava na suíte no momento da queda confirmou a história contada pelos pais.

Ainda na sexta-feira. Robson Gomes informou que, além dos pais e do funcionário que os ajudava a carregar as malas para o quarto no momento da queda, o gerente do hotel também será chamado a prestar depoimentos. Técnicos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram acionados para realizar a perícia na suíte do hotel.

Por: Thamine Leta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...