sábado, 22 de dezembro de 2012

Média de acidentes de trânsito atendidos pelo SAMU neste ano é de 10 por dia

O SAMU Regional de Campina Grande -PB realizou, de janeiro a novembro deste ano, 3.483 atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito, número que representa uma média de 10,4 ocorrências de acidentes de trânsito por dia.
 
Entre os acidentes de trânsito atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estão os que envolveram motos, carros, bicicletas e os atropelamentos e a maioria deles, 2.182, mais de 60% do total, foi de acidentes de motos. O SAMU atendeu ainda vítimas de 626 acidentes automobilísticos, 203 envolvendo bicicletas e 472 atropelamentos.
 
O número de acidentes envolvendo motos , que teve uma pequena redução no mês de novembro em relação a outubro, passando de 220 para 210, bateu recorde em agosto, com 223 ocorrências.
 
O número de acidentes automobilísticos também teve redução passando de 69 em outubro para 44 em abril, assim como os atropelamentos, que passaram de 41 para 29, e os acidentes com ciclistas, que diminuíram de 20 para 8 nos últimos dois meses.
 
Neste ano, o SAMU já realizou um total de 29.276 atendimentos, incluindo os traumas, nos quais os acidentes de trânsito estão incluídos, casos clínicos, obstétricos, psiquiátricos e pediátricos. Desde a sua implantação, em julho de 2004, o SAMU de Campina já realizou 217.150 atendimentos.
 
O SAMU Regional também atende a vítimas de arma de fogo e arma branca, traumas, intoxicações ou queimaduras, maus-tratos, tentativas de suicídio, choques elétricos, acidentes com produtos perigosos, crises hipertensivas, problemas cardíacos, respiratórios e crises epilépticas, trabalhos de parto e emergências psiquiátricas.
 
AScom
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...