quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FEPAMOC reúne associados para discutir habitação popular na Paraíba



A Federação Paraibana do Movimento Comunitário (FEPAMOC), reuniu no último dia quatro de dezembro, no auditório da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP), cerca de trezentos associados à entidade e também a instituições filiadas, para discutir ações referentes à luta por moradia digna no Estado.

Durante o evento, os associados presentes receberam formação sobre os critérios para inscrição no ‘Programa Minha Casa Minha Vida Entidades’ e também esclareceram dúvidas sobre as parcerias que a FEPAMOC mantém com o poder público na Paraíba.

A entidade, que há anos milita na luta por moradia digna no Estado, começa agora suas primeiras iniciativas de construção de moradia popular de interesse social, com financiamento direto do governo federal. A expectativa é que na primeira etapa sejam construídas seiscentas moradias no Estado, contemplando prioritariamente as famílias em situação de vulnerabilidade social. As habitações priorizam mães solteiras, pessoas com deficiência e em situação social de risco.

O secretário da Federação Upiraktan Santos, falou sobre a importância da participação efetiva de todas instituições filiadas e associados no préstito construtivo do programa de moradia popular.


Por: Assis Cordeiro - texto e fotos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...