sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Conquistas importantes TST da Paraíba


Os técnicos de segurança do trabalho da Paraíba encerram o ano de 2012 com conquistas importantes para toda categoria estadual. Os profissionais estiveram envolvidos e propondo ações de melhorias para os trabalhadores, por meio das reuniões mensais, dos CPRs (Comitês Permanentes Regionais) nas cidades de Campina Grande e região e de João Pessoa e região metropolitana, bem como em outros Comitês regionais da indústria.

O fortalecimento da categoria garantiu um piso salarial unificado para todo estado, isto graça ao entendimento entre o sindicato dos profissionais de saúde  e segurança de Campina Grande e sindicato dos técnicos de segurança do trabalho da Paraíba (SINSTEST) e a classe patronal. A meta é de avançar, ainda mais, para conseguir salários justos à categoria regional. Outra conquista importante deste ano foi a realização da Caravana Prevenor, promovido pela primeira vez na Paraíba pela revista Proteção, nos municípios de Campina Grande e João Pessoa; nos dois eventos ocorreram uma boa participação de profissionais e de estudantes da área de segurança no trabalho. O objetivo da categoria é trazer para a Paraíba, em 2013, a Feira de Prevenção, organizada pela revista Proteção.

Em 2012, os técnicos de segurança do trabalho deixaram o “chão de fábrica” das empresas. Uma iniciativa inovadora dos técnicos de segurança da Paraíba: a de levar informações sobre saúde e segurança para alunos da rede pública de ensino, foi destaque na capital paraibana, no dia Nacional de Saúde e Segurança nas Escolas, comemorado em diversas cidades do país. O 3° Encontro dos Técnicos de Segurança do Trabalho, promovido pelo SINTEST Paraíba em parceria com a Federação Nacional dos Técnicos de Segurança (FENATEST) foi mais um evento, já consolidado entre os profissionais, que manteve a integração e participação dos técnicos de segurança do estado. Para valorizar a categoria prevencionista, todas as palestras foram ministradas por técnicos de segurança do trabalho do nosso estado.

Já a segunda edição do Forrotest, realizado no SESI do Distrito Industrial, em João Pessoa, manteve a tradição junina e reuniu técnicos de segurança, amantes do autêntico forró nordestino. Para o próximo ano o objetivo dos profissionais e fortalecer as lutas defendidas pelo SINTEST Paraíba e pela FENATEST. Lutar pela regulamentação do Conselho Federal. Para isso, técnicos de segurança do trabalho se comprometem com toda diretoria sindical, para que todos juntos, cada vez mais unidos, mantenha suas posições em prol da categoria estadual.




Por: Eli Almeida
Campina Grande - PB

2 comentários:

  1. Qual o piso salarial do Tecnico de Segurança do Trabalho na Paraiba hj como vc falou mas não definiu o valor seja claro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...