quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Bombeiros registram 179 incêndios na Grande João Pessoa

Balanço vai de outubro a dezembro de 2012.

No mesmo período de 2011, foram 107 queimadas, diz Corpo de Bombeiros.


De outubro até esta segunda-feira (24), já foram registrados 179 incêndios na Grande João Pessoa pelo 1º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM). Segundo o BBM, o número é maior que o do mesmo período de 2011, quando foram notificadas 107 queimadas. Isso significa um aumento de 67%.

Os dados são considerados preocupantes pelo Corpo de Bombeiros. “Nós temos percebido um aumento principalmente nos últimos três meses do ano, que tem nos deixado preocupados sobre a incidência de incêndio em vegetação”, afirmou o major Nazareno de Oliveira, comandante do 1º BBM. Segundo ele, os registros chegam a 25 ocorrências em um único dia.

Saiba mais


Os principais locais onde ocorrem incêndios são às margens das BRs 230 e 101 e a PB-008, além de vegetações nos bairros de Altiplano e Cabo Branco, em João Pessoa. Segundo o major Nazareno, os incêndios têm duas causas: naturais e criminosas.

Para atender as ocorrências, o Corpo de Bombeiros disponibiliza para a população quatro equipes de plantão diariamente na Grande João Pessoa. Mas a colaboração da comunidade é importante, enfatiza o comandante do 1º BBM.

“A ação acidental ainda é maioria, aquele cidadão que tenta queimar um material e acaba fugindo ao controle. Ou então o material que ele queimou acaba provocando fumaça, danos à saúde de outras pessoas. Esse tipo de incidência, principalmente nesse período, deve ser totalmente evitada. Denúncias a respeito de crime de incêndio em vegetação, a população deve ligar para 193”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...