sábado, 29 de dezembro de 2012

Bombeiros realizam operação para coibir acidentes


Bombeiros realizam operação para coibir acidentes, principalmente com crianças nas praias da Paraíba.

O Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros está intensificando as ações para coibir o número de acidentes nas praias paraibanas, principalmente com crianças. As blitzen são volantes, acontecem todos os finais de semana, duram cerca de duas horas e conta com a participação de 10 policiais bombeiros.
O major Erik Oliveira, comandante do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros explicou que as operações têm um caráter educativo e preventivo e vão ser realizadas durante todo o período de verão, com término previsto para após o carnaval. Os pontos escolhidos para a realização das blitzen são aqueles próximos às praias.
O comandante explicou que durante o trabalho, os policiais abordam carros, motos e ônibus e distribuem material educativo com informações sobre a prevenção de acidentes aquáticos, principalmente no que diz respeito aos afogamentos.
As crianças recebem uma pulseira vermelha com espaço para colocar o nome da pessoa responsável e o telefone de contato. “ Se por acaso essa criança se perder, com a pulseira, fica mais fácil identificar e localizar os responsáveis por ela”, comentou o major Erik Oliveira ao destacar que 50% das ocorrências com acontece com pessoas de outros Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...