quinta-feira, 11 de outubro de 2012

TST realiza ato pela segurança do trabalho na Arena do Grêmio, no RS


Presidente do tribunal discursou para 4 mil operários em Porto Alegre.

Evento contou com dirigentes e personalidades esportivas do estado.

Do G1 RS
Presidente do TST (C) e ex-jogador Paulão (D) participaram do evento na Arena (Foto: Divulgação/TST)Presidente do TST (C) e ex-jogador Paulão (D)
participaram do evento  (Foto: Divulgação/TST)
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou na manhã desta segunda-feira (24) no canteiro de obras da Arena do Grêmio, na Zona Norte de Porto Alegre, um ato público pela segurança do trabalho. O presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, João Oreste Dalazen, discursou para cerca de 4 mil trabalhadores no evento, que também contou com representantes da Grêmio Empreendimentos, empresa que gere a construção, e de personalidades esportivas do Rio Grande do Sul.
Durante o discurso, Dalazen demonstrou preocupação com a alta no número de acidentes de trabalho no país. Segundo ele, dados oficiais apontam que, apenas no ano passado, 2,8 mil operários morreram em acidentes nos ofícios. “Isso quer dizer que os acidentes de trabalham provocam algo semelhante a um tsunami por ano. São quase três mil mortos a cada ano”, lamentou.
Cerca de 4 mil trabalhadores participaram do evento (Foto: Luiz Carlos Garcia/RBS TV)Cerca de 4 mil trabalhadores participaram do evento (Foto: Luiz Carlos Garcia/RBS TV)
Com 92% da obra concluída, a Arena do Grêmio não registrou um único acidente fatal, conforme o próprio TST. O presidente do tribunal pediu cuidado com o excesso de confiança. "Um cenário de alegria pode se transformar em um cenário de profunda tristeza", avisa.
O evento também contou com a presença do ex-goleiro Danrlei, hoje deputado federal pelo PSD gaúcho. Ao pedir aos trabalhadores para usarem os equipamentos de segurança, o político lembrou que, ainda no início da carreira no Grêmio, o então técnico Luiz Felipe Scolari o proibiu de participar do treino por ele não ter o equipamento adequado. "O agradeço por ter aquela atitude comigo. A partir daquele momento, não saí mais do vestiário sem meus equipamentos de trabalho", disse.
Participaram também o presidente do Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, os judocas Mayra Aguiar e Felipe Kitadai e o ex-jogador de vôlei Paulão. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Isabelino Garcia, demonstrou preocupação maior com obras de menor importância, onde, segundo ele, trabalhadores estão sendo "mutilados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...